21/08/2009

Como acabar com a vida de alguém

Existem dois jeitos de acabar com uma vida: o jeito certo e o jeito errado.

Situação 1: minha mulher fica grávida. Aliás, nem precisa ser minha mulher, engravido uma mulher qualquer. Independente de qualquer coisa decidimos abortar. Afinal, não tenho dinheiro, tempo, ou mesmo saco pra ser pai a esta altura da minha vida.
Por lei não podemos abortar, mas quem liga para a lei? Juntamos uns trocados, raspo meu FGTS e fazemos o "procedimento". Pronto, acabei com uma vida!
Agora serei excomungado, não vou mais para o céu, não verei mais a tal mulher - que agora me culpa pela sua infelicidade -, e nunca conhecerei a edificante experiência de ser pai aos 16 anos. Resumindo: estou feliz como nunca. Exceto por minhas economias que foram para o ralo.

Situação 2: minha mulher fica grávida. Aliás, nem precisa ser minha mulher, engravido uma mulher qualquer. Independente de qualquer coisa decidimos que vamos ter o filho. Afinal, por lei, não podemos abortar. Eu nunca liguei muito para a lei, mas neste caso é diferente... Ainda que eu não tenha dinheiro, tempo, ou mesmo saco pra ser pai a esta altura da minha vida. Além do mais a coisa não é tão difícil; podemos juntar uns trocados, rasparei meu FGTS e teremos o nosso filho. Pronto, acabei de novo com uma vida! Agora não serei excomungado (mas serei execrado pela minha sogra porque vivo desempregado). Agora vou para o céu (e também irei preso, cedo ou tarde, por não pagar pensão alimentícia). Não verei mais a tal mulher(aliás, verei; em companhia de uns 3 ou 4 caras diferentes que serão os padrastos do meu filho ao longo da sua infância). E nesse ritmo das coisas conhecerei a edificante experiência de ser avô ainda antes dos 30 anos. Resumindo: estou feliz como nunca (exceto por minhas economias que começaram a sumir agora que meu filho deu pra fumar crack.)

Um comentário:

:: Carla Irusta :: disse...

Ah!
"Lince ibérico, expecime en peligro de extincion: PROTEGIDO POR LA LEY. Bebes de la raza humana - EN PELIGRO POR LA LEY!" Com essa edificante e super elaborada analogia, acompanhada de respectivas fotos do bebe lince e do "bebe" ainda feto, os partidos de direita estao berrando contra a lei do aborto aqui. E vao ganhar. Uma baixeza canalha sem tamanho. Viva a Espanha Católica!

Uf... más allá de tudo o texto tá bem enjambrado, gostei. Acho que vou traduzir, plagear e tentar publicar aqui em algum jornal.

Ps_ vou mudar o encabezado do blog, achei uma gracinha a tua forma sutil de dizer: Desaparece com essa cabeceira medonha de uma vez!

Beijos