O fato é que a criançada dos anos 80 adorava esse desenho, mas isso porque a criançada daquela época adorava qualquer porcaria que passasse na televisão.
SURPRESA AGRADÁVEL
Há algum tempo, procurando imagens do He-Man na internet pra fazer um job sobre a fase trash dos anos 80, dou de cara com um material excelente: uma releitura fantástica de todos os personagens do desenho.
Infelizmente não descobri ainda quem é o(a) autor(a), mas já adianto que o trabalho foi MUITO BEM FEITO.
Todos os personagens ganharam uma história nova, inclusive com uma abordagem psicológica e um background muito bem elaborado (o Gorpo, o paspalho voador, é na verdade Orko, o espírito de um mago assassinado pelo Esqueleto e que, de alguma forma, conseguiu voltar ao reino dos vivos, porém sem uma forma física).
Além disso, o artista também produziu ilustrações fantásticas (logo abaixo) dos personagens, que dão a eles uma estética que vai muito além do aceitável para qualquer adulto com senso crítico avançado.
Ah, entre outras coisas, também é possível descobrir os nomes originais dos personagens, o que faz deles figuras bem menos absurdas.
Uma mistura de Conan com Iggy Pop, este he-man magrelo e soturno até que funcionaria numa refilmagens que os marmanjos lotam os cinemas para assistir. |
Esse cara se chamava Abelhão. Não dá pra respeitar um vilão com esse nome. |
Desse aqui eu não lembro, mas a julgar pelo aspecto devia se chamar Lagostão, ou coisa que o valha. |
Nesta versão a "Maligna" até que dá um caldo. |
Man-at-Arms, na versão brasileira virou Mentor. Foda... |
Este é sensacional! Chega a ser patético e triste. |
Esqueleto numa versão andrógina. Quase uma drag queen do mal. |
3 comentários:
Que dukaralio isso!!
Marko Djurdjevic é o artista.
Amazing! I am in love with all these designs. Would love to see these characters in a colorful Mad Max Fury Road like world. Thanks!
Postar um comentário