15/06/2010


O Brasil das grandes causas.
Em época de Copa do Mundo aflora nossa vocação inegável para o engajamento a tudo aquilo que realmente importa.

Hoje acordamos todos mais brasileiros do que nunca. Bandeiras, vuvuzelas, cachecóis; tudo verde e amarelo. O espírito cívico tomou conta de todos. Hoje somos todos ultra brasileiros. Interessados, como nunca, nas grandes causas nacionais.
O mundo inteiro se rende a nós e reconhece nosso valor. Não é pra menos, afinal a maior top model brasileira do mundo é nossa, somos penta campeões, temos um trend topic mundial no Twitter (CALA BOCA GALVÃO nos orgulhou ao sair até no NY Times). Temos o Lula - que é o cara -, temos petróleo, temos samba, nosso BBB tem a maior audiência do mundo, temos gostosas de montão. Ser brasileiro é algo indescritível, e nossa contribuição para o mundo é inegável, está aí, na cara.
Isso só acontece porque somos engajados, participamos ativamente da vida do nosso país. Veja o meu exemplo: Acordei bem cedo e bem patriótico. Vesti meu gorrinho de lã verde e amarelo; já tuitei CALA A BOCA GALVÃO, para nos garantir o trend topic de hoje (o que é importante vem primeiro); já votei para eleger minha cerveja preferida (tá vendo? eu sei votar); já respondi certeiro a enquete do bolão (sou um cara informado), e já escalei a seleção pra hoje (sei escolher bem meus representantes).
Estou por dentro dos assuntos do Brasil, estou participando pra valer. Estou engajado nas grandes causas.

Um comentário:

:: Carla Irusta :: disse...

E isso que o happening é lá na África. Mas em 2014 é que vai ser bonito!
O pessoal vai se engajar muito mais, os profissionais lá de Brasilia vão poder executar com muito mais destreza e liberdade seu trabalho, e vai ser uma festa sem fim! Viva o ufanismo copístico!