Mais 2 acidentes aéreos e eu tiro meu brevê de piloto.
Cobertura jornalística dos acidentes aéreos é tão estafante que mais parece Telecurso 2o Grau da pilotagem. A vantagem é que não passa às 6 da manhã.
Nem tudo é só tristeza e chatice num acidente aéreo. As TVs, por exemplo, ganham novo fôlego de notícias - que eram só de Olímpiadas - e voltam ao ar as simulações feitas por computador, os depoimentos de quem viu uma turbina pegando fogo e telefonemas melodramáticos de repórteres aos parentes dos mortos. E, assim, recomeça também meu telecurso de aviação.
A didática é chuchu beleza, e super moderna. Flashes e entradas extraordinárias a cada 15 minutos na programação das TVs, além dos especiais de 45 minutos à noite vão garantindo minha formação aeronáutica.
Isso sem falar no material didático, que é de primeiro mundo! Os jornais publicam excelentes resumos, com quadros explicativos, infográficos e explicações que deixam as apostilas de cursinho no chinelo.
Com um pouco de paciência pra aguentar entre um acidente e outro, você fica sabendo de tudo, porque o conteúdo é aprofundado. Transpoder, Controladores de Vôo, Grooving, Fluxo de Combustível e Reverso Esquerdo. Neste último módulo, por exemplo, o assunto que está pegando fogo é Manutenção de Aeronaves.
Enfim, com mais dois ou três acidentes tiro meu brevê de piloto. Vão ficar faltando só as aulas práticas e as tais horas de vôo obrigatórias, mas numa dessas eu consigo trocar pelas minhas milhas na TAM.
Nem tudo é só tristeza e chatice num acidente aéreo. As TVs, por exemplo, ganham novo fôlego de notícias - que eram só de Olímpiadas - e voltam ao ar as simulações feitas por computador, os depoimentos de quem viu uma turbina pegando fogo e telefonemas melodramáticos de repórteres aos parentes dos mortos. E, assim, recomeça também meu telecurso de aviação.
A didática é chuchu beleza, e super moderna. Flashes e entradas extraordinárias a cada 15 minutos na programação das TVs, além dos especiais de 45 minutos à noite vão garantindo minha formação aeronáutica.
É como fazer um curso à distância, só que não tem diploma. E é melhor que Telecurso 2o Grau, que só passa às 6h30 da manhã!Pra quem trabalha de dia, tem as aulas de reforço no jornal das 8. E para quem trabalha até mais tarde - ou matou aula no barzinho assistindo futebol - tem também a revisão no super intensivo do Jornal da Globo.
Isso sem falar no material didático, que é de primeiro mundo! Os jornais publicam excelentes resumos, com quadros explicativos, infográficos e explicações que deixam as apostilas de cursinho no chinelo.
Com um pouco de paciência pra aguentar entre um acidente e outro, você fica sabendo de tudo, porque o conteúdo é aprofundado. Transpoder, Controladores de Vôo, Grooving, Fluxo de Combustível e Reverso Esquerdo. Neste último módulo, por exemplo, o assunto que está pegando fogo é Manutenção de Aeronaves.
Enfim, com mais dois ou três acidentes tiro meu brevê de piloto. Vão ficar faltando só as aulas práticas e as tais horas de vôo obrigatórias, mas numa dessas eu consigo trocar pelas minhas milhas na TAM.
Um comentário:
Bem vindo de volta.
Viva meu irmao, justiceiro do fast food.
Bejos muitos
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