08/09/2007

Shows que eu não fui.
U2 + Arcade Fire = Joy Division



Nas minhas andanças pelo YouTube acabei descobrindo este vídeo, que recomendo fortemente pra todos que gostam de música boa.
Love Will Tears Apart é um hino mítico criado pelo Joy Divison nos anos 80 que dura até hoje. Já foi regravada milhões de vezes e é uma música que quanto mais o tempo passa, melhor fica.
U2 é uma banda mítica criada nos anos 80 que, ainda que não fique melhor com o passar dos anos, também dura até hoje. Já o Arcade Fire é uma sacolada de pirados, mistura de Família Lima com Oasis, que manda muito bem mas não sei até quando vai durar.
Pois bem, no show mostrado neste vídeo, todos os mencionados acima se encontraram. O U2 costuma dar uma palhinha de Love Will Tears Apart em seus shows, geralmente só um fragmento incidental dentro de alguma outra de suas músicas. Mas desta vez, junto com o Arcade Fire, criaram um dos momentos mais arrepiantes que eu já vi em shows. Confira no vídeo e depois me diga.

Nenhum comentário: